Confederação Brasileira de Aikido - BRAZIL AIKIKAI

Confederação Brasileira de Aikido – BRAZIL AIKIKAI

A Confederação Brasileira de Aikido - BRAZIL AIKIKAI é uma entidade reconhecida pela Sede do Aikido no Japão, o Hombu Dojo. Um de seus objetivo é contribuir com a manutenção do nível técnico internacional no Aikido brasileiro.

VEJA ABAIXO ALGUNS DOS EVENTOS APOIADOS PELA CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE AIKIDO - BRAZIL AIKIKAI
  • Placeholder Image
  • Placeholder Image
  • Placeholder Image
  • Placeholder Image
  • Placeholder Image
  • Placeholder Image

A Confederação Brasileira de Aikido - BRAZIL AIKIKAI, é uma entidade reconhecida pela sede central mundial do Aikido em Tóquio/Japão, o Aikikai Hombu Dojo.

O objetivo principal que norteia as ações da Confederação Brasileira de Aikido-BRAZIL AIKIKAI, é manter um nível técnico referencial do Aikido do Brasil dentro dos padrões internacionais , e criar um organismo de mútuo apoio entre professores e organizações sérias e representativas do Aikido do Aikikai no Brasil visando ajudar, apoiar e compartilhar . A entidade é aberta a todos que querem promover o bom Aikido do Aikikai no país vinculados à Fundação Aikikai do Japão respeitando o Doshu Moriteru Ueshiba, neto do Fundador.

Conheça mais sobre a Confederação Brasileira de Aikido:

Para mais informações sobre a Confederação Brasileira de Aikido, acesse o site através do LINK abaixo:

Confederação Brasileira de Aikido - BRAZIL AIKIKAI

Shihan Wagner Bull, idealizador da Confederação Brasileira de Aikido:

Idealizador e primeiro presidente do Brazil Aikikai, o Shihan Wagner Bull - atualmente a frente da Confederação (2015), começou a treinar Aikido em 1969, em Curitiba/PR e, em janeiro de 2009, recebeu o titulo do Hombu Dojo de Shihan (Mestre máximo de Aikido) sendo a primeira pessoa nascida na America Latina a conseguir este titulo em toda a história do Aikido. Fundou em 1987 o Instituto Takemussu que tem como sede a Rua Mauro, 331, Saúde, São Paulo/SP. Escreveu os livros Aikido o Caminho da Sabedoria, e Aikido Manual Técnico, Aikido Curso Básico, Takemussu Aiki, e é conhecido nacionalmente, no meio marcial, como um dos maiores divulgadores da arte no Brasil no momento tendo traduzido para o português as principais obras escritas pelo Fundador do Aikido, por seu filho o segundo Doshu e pelo seu Neto o atual Doshu, bem como outras obras relacionadas com a arte.

Saiba mais sobre o Shihan Wagner Bull e o Instituto Takemussu através do LINK abaixo:

Instituto Takemussu

GALERIA DE FOTOS DO DOJO